Economia

Irmãos Koch compram fábrica de eletrônicos Molex 7,2 bilhões de dólares

Os irmãos Koch, que comandam um império industrial são muito conhecidos nos Estados Unidos por suas atividades políticas a favor dos republicanos e pela oposição ao governo de Barack Obama

Agência France-Presse
postado em 09/09/2013 14:05
Nova York - O fabricante americano de componentes eletrônicos Molex anunciou nesta segunda-feira (9/9) que foi adquirida pelos irmãos Charles e David Koch por 7,2 bilhões de dólares. Os irmãos Koch, que comandam um império industrial (refinarias, produtos químicos, oleodutos) são muito conhecidos nos Estados Unidos por suas atividades políticas a favor dos republicanos e pela oposição ao governo do presidente Barack Obama.

A negociação já foi aprovada pelos conselhos de administração da Molex e da Koch Industries, assim como por investidores que representam 32% da empresa e que incluem executivos da mesma e membros da família Krehbiel, que controla a Molex. Após a operação, a Molex deve virar uma filial da Koch Industries e continuará sob a atual direção.



Duzentos e oitenta e três ex-funcionários da fábrica francesa da Molex, demitidos em 2009, lutam nos tribunais contra a empresa. Na apelação, conseguiram o reconhecimento da responsabilidade da matriz no fim da fábrica de Villemur-sur-Tarn (Haute-Garonne) e agora exigem 22 milhões de euros por danos e indenizações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação