Economia

Exportações da América Latina e do Caribe devem crescer 1,5% em 2013

A previsão para o valor das importações é expansão de 4,5%

postado em 10/09/2013 11:55
As exportações da América Latina e do Caribe devem crescer 1,5%, neste ano, próximo da expansão registrada em 2012 (1,4%). A previsão é da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), que divulgou nesta terça-feira (10/9) o Panorama da Inserção Internacional da região em 2013.

[SAIBAMAIS]Segundo a Cepal, deve haver expansão de 3% em volume de exportações e queda de 1,5% em preços. A previsão para o valor das importações é expansão de 4,5%. Assim, o superávit comercial da região que chegou a US$ 41 bilhões, em 2012, vai cair para US$ 8 bilhões, neste ano.



De acordo com a Cepal, o desempenho do comércio exterior na região reflete a debilidade da conjuntura econômica mundial. Segundo a comissão, o comércio mundial deve apresentar expansão de 2,5% em volume este ano. Se esse desempenho se confirmar, o crescimento será menor que o Produto Interno Bruto (PIB) global pelo segundo ano consecutivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação