postado em 10/09/2013 19:55
Rio de Janeiro ; Sem falar em números e deixando claro que não faria promessas, o presidente da Oi, Zeinal Bava, disse que ;monetariamente; a empresa vai investir menos daqui para frente. ;Mas não quer dizer que vamos fazer menos. Vamos surpreender;, comentou ele nesta terça-feira (10) na primeira apresentação pública à frente da empresa. No segundo trimestre deste ano, a Oi teve prejuízo de R$ 124 milhões, pressionado por aumento de despesas financeiras. O executivo português fugiu das perguntas sobre a penhora de bens da companhia e sobre o burburinho em torno de uma possível fusão com a Portugal Telecom (PT), multinacional presidida por ele até junho deste ano. ;Minha vinda para a Oi não tem nada a ver com isso. Vim para desenvolver o potencial que existe aqui;, limitou-se a dizer. Por mais de uma vez, Bava afirmou que somente trataria de ;assuntos operacionais;.
Ao comentar como pretende fazer para retomar a saúde financeira da Oi, o presidente descartou mudanças na diretoria, mas ponderou que ;as pessoas têm de ser mais responsabilizadas pelos resultados que geram para a companhia;. Bava defendeu, ainda, ;mudança de paradigmas; com os fornecedores. Disse ser necessário transformá-los em parceiros. Enquanto dava exemplos disso, acabou confundindo a Oi com a PT.
Para tentar expandir a rede de clientes e ganhar fôlego no mercado, a Oi anunciou um novo pacote voltado ao público jovem. O Oi Galera incluirá internet ilimitada, 60 minutos por dia entre ligações da mesma operadora, além de 500 mensagens para Oi e 30 para outras operadoras. O valor cobrado será de R$ 0,99 por dia de uso.
Os clientes poderão aderir ao Oi Galera pelas redes sociais. Os atendentes do telemarketing desse serviço terão entre 18 e 25 anos. O pacote será lançado oficialmente com a distribuição de 30 mil chips no Rock in Rio, depois de amanhã, em uma sexta-feira 13. ;Vamos desafiar a nossa sorte;, brincou o presidente. A Oi é uma das patrocinadoras do evento musical.
O repórter viajou a convite da Oi