Economia

Twitter envia documentos solicitando entrada em Wall Street

O Twitter se tornou uma das redes sociais mais influentes e de crescimento mais rápido do planeta

Agência France-Presse
postado em 12/09/2013 19:25
O Twitter se tornou uma das redes sociais mais influentes e de crescimento mais rápido do planetaO Twitter anunciou nesta quinta-feira (12/9) que entregou às autoridades documentos solicitando seu ingresso na Bolsa de Valores americana, no movimento mais esperado do setor de tecnologia desde a chegada do Facebook a Wall Street, no ano passado.

A empresa disse que enviou à SEC - autoridade encarregada da Bolsa de Valores - os formulários "para uma Oferta Pública de Ações planejada".

O Twitter se tornou uma das redes sociais mais influentes e de crescimento mais rápido do planeta.

A companhia tinha no começo do ano "mais de 200 milhões" de usuários ativos, mas segundo analistas, o número hoje é muito superior.



Esta semana, Twitter anunciou sua disposição de aprofundar seu setor de publicidade para smartphones com a compra da startup MoPub.

Segundo o site de notícias de tecnologia TechCrunch, a trasação envolveria 350 milhões de dólares.

Espera-se que a rede social fature 582,8 milhões de dólares este ano com publicidade, caminhando para 1 bilhão de dólares em 2014, segundo a eMarketer.

O site Statistic Brain afirma que Twitter tem hoje 554 milhões de usuários registrados e ativos, e recebe diariamente outros 135.000.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação