postado em 16/09/2013 12:46
Servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) buscam na Justiça recuperar parte do salário dos grevistas que foi cortado durante a greve. Cerca de 50 trabalhadores foram descontados em mais de R$ 300 referente ao mês de agosto, período em que eles ficaram de braços cruzados.Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Sindsep-DF) o recurso enviado à Justiça deve ser apreciado ainda essa semana. Enquanto isso, a entidade tenta buscar apoio com parlamentares para a criação do Plano de Carreira da categoria, uma das principais reivindicações da categoria.
Após um mês e 12 dias em greve, os servidores decidiram retomar as atividades na última quinta-feira (12/9) e terminaram a paralisação com as mãos vazias. Entre os pleitos dos trabalhadores está também a criação de uma gratificação especial por serviços prestados a Presidência da República.
Alesandro Coátio, coordenador sindical do HFA, disse que a categoria terá uma reunião com o Ministério do Planejamento ainda essa semana. ;Vamos buscar, pelo menos, o plano de carreira. Com isso, já andamos a metade do caminho.;