postado em 26/09/2013 20:12
O presidente da indústria italiana de massas Barilla, Guido Barilla, causou revolta entre ativistas homossexuais após dar entrevista nessa quarta-feira (25/9) com declarações homofóbicas para uma rádio italiana. Em redes sociais, grupos sugeriram boicotar a marca nesta quinta-feira (26/9).
Na conversa com a rádio italiana 24, Guido disse que "nunca faria um anúncio com uma família homossexual" e afirmou que a marca se identifica com a imagem de família tradicional, e que "se os gays não gostam disso, eles podem comer outra marca".
Leia mais notícias em Economia
O executivo ainda disse que a empresa tem um conceito diferente das familias gays. "Para nós, o conceito de família tradicional continua a ser um valor fundamental da empresa", acrescentou.
As declarações foram feitas após o locutor da rádio sugerir o uso de famílias homossexuais em propagandas da empresa.
Nesta quinta-feira (26/9), Guido publicou uma nota na página da empresa no Facebook se desculpando pelas declarações na rádio.
"Peço desculpas se minhas palavras têm gerado mal-entendido e têm ofendido a sensibilidade de algumas pessoas". O executivo encerrou dizendo que "nas propagandas, a Barilla tem sempre escolhido familias porque este é o símbolo da hospitalidade e carinho para todos".