Economia

Câmara Baixa dos Estados Unidos adota orçamento e desafia Obama e o Senado

Um segundo texto deve ser votado pela Câmara para garantir que os militares americanos recebam seu salário apesar do possível fechamento parcial das agências federais a partir de terça-feira

Agência France-Presse
postado em 29/09/2013 09:21
Washington - A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou neste domingo um projeto de lei de orçamento provisório considerado inaceitável pelo governo, faltando dois dias para evitar um fechamento do Estado.

A maioria republicana na Câmara Baixa aprovou um projeto para financiar o Estado até 15 de dezembro, adiando por um ano a implementação da reforma da saúde promovida pelo governo Obama e abolindo um imposto sobre os equipamentos médicos criado pela reforma. O texto aprovado pelos representantes altera o que havia sido votado pela maioria democrata do Senado na sexta-feira.

[SAIBAMAIS]

Um segundo texto deve ser votado pela Câmara para garantir que os militares americanos recebam seu salário apesar do possível fechamento parcial das agências federais a partir de terça-feira.

Leia mais notícias em Economia

O projeto, que devido às suas modificações deve retornar ao Senado, será rejeitado, segundo seu líder Harry Reid. A Casa Branca também anunciou que Obama vetaria o texto da Câmara Baixa caso fosse aprovado. As duas casas do Congresso têm até meia-noite de segunda-feira, quando termina o ano fiscal de 2013, para chegar a um acordo sobre o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação