Agência France-Presse
postado em 29/09/2013 09:21
Washington - A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou neste domingo um projeto de lei de orçamento provisório considerado inaceitável pelo governo, faltando dois dias para evitar um fechamento do Estado.A maioria republicana na Câmara Baixa aprovou um projeto para financiar o Estado até 15 de dezembro, adiando por um ano a implementação da reforma da saúde promovida pelo governo Obama e abolindo um imposto sobre os equipamentos médicos criado pela reforma. O texto aprovado pelos representantes altera o que havia sido votado pela maioria democrata do Senado na sexta-feira.
[SAIBAMAIS]
Um segundo texto deve ser votado pela Câmara para garantir que os militares americanos recebam seu salário apesar do possível fechamento parcial das agências federais a partir de terça-feira.
Leia mais notícias em Economia
O projeto, que devido às suas modificações deve retornar ao Senado, será rejeitado, segundo seu líder Harry Reid. A Casa Branca também anunciou que Obama vetaria o texto da Câmara Baixa caso fosse aprovado. As duas casas do Congresso têm até meia-noite de segunda-feira, quando termina o ano fiscal de 2013, para chegar a um acordo sobre o texto.