Economia

Mantega diz que companhia de Eike Batista arranhou imagem do Brasil

As ações da OGX fecharam o pregão desta segunda-feira (30) com uma queda de 25%

postado em 30/09/2013 21:10
O ministro da Fazenda Guido Mantega disse que a solução para os problemas das empresas do grupo EBX, do empresário Eike Batista, será encontrada pelo mercado. Segundo ele, a situação da companhia de gás e petróleo OGX arranhou a credibilidade do país. ;Não é o governo que vai fazer alguma coisa. Espero que consigam estancar essa sangria. A situação da OGX já causou um problema para a imagem do país e para a Bolsa de Valores que teve uma deterioração, não agora, mas teve uns 10% de queda em função dessas empresas;, avaliou.

As ações da OGX fecharam o pregão desta segunda-feira (30) com uma queda de 25%, cotadas a R$ 0,21. Apesar da ruína do império de Batista, o ministro acredita que a confiança dos investidores na economia brasileira tem se recuperado. Para Mantega, esse movimento pode contribuir para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, uma vez que os investimentos no Brasil serão o motor de alavancagem do país.

Mantega também ressaltou que isso ocorrerá por meio dos projetos de infraestrutura em curso no país e citou os leilões de concessões como formas de atrair investidores. . ;Encontrei boa receptividade aos projetos de infraestrutura em Nova York;, disse ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação