Economia

Talibãs afegãos ironizam paralisia orçamentária dos Estados Unidos

Para os rebeldes, os líderes políticos americanos deveriam dedicar os esforços à paz, em vez "de sugar o sangue de seu próprio povo"

Agência France-Presse
postado em 09/10/2013 10:55
Cabul - Os talibãs, que combatem as forças americanas no Afeganistão, ironizaram a paralisia orçamentária dos Estados Unidos, ao acusar a classe política de Washington de "sugar o sangue de seu próprio povo". "Os americanos deveriam perceber que seus líderes políticos jogam com o futuro, como com o dos países oprimidos, para servir a seus interesses particulares", escreveram os rebeldes em um comunicado em inglês, publicado na noite de terça-feira (8/10) em seu site.



[SAIBAMAIS]"Quem semeia vento, colhe tempestade", comentaram os insurgentes no tom que adotam normalmente para criticar os Estados Unidos ou o governo afegão. Para os rebeldes, os líderes políticos americanos deveriam dedicar seus esforços à paz, em vez "de sugar o sangue de seu próprio povo".

Os talibãs realizam uma insurreição no Afeganistão desde sua expulsão do poder em 2001 por uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação