postado em 09/10/2013 14:37
A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) da indústria atingiu o menor patamar do ano ao cair de 82,3% para 82%, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria. Em relação a agosto de 2012, na série histórica, o índice apontou estabilidade, permanecendo em 82,1%. Apesar da queda, os economistas entendem que o nível da UCI ainda está dentro das expectativas. Na contramão, os empregos mantiveram a tendência de alta. No acumulado do ano, os postos de trabalho aumentaram 2%. Na comparação mensal entre agosto e julho deste ano, a elevação foi de 0,8%.
Leia mais notícias em Economia
[SAIBAMAIS]Acompanhando o ritmo de crescimento, o faturamento real teve a segunda maior alta do ano, subiu 3,4% em agosto deste ano. A quantidade de horas trabalhadas também apontou elevação. O indicador atingiu um aumento de 1,3% no período.
Porém, na comparação com igual mês do ano passado, o índice retraiu 1,2%.
Gerente executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castello Branco, explica que os sinais de crescimento da indústria devem continuar moderados nos próximos meses. Ele destaca, no entanto, que ;as oscilações dos indicadores entre o positivos e o negativo ao longo deste ano confirmam que o crescimento da economia será modesto;