Economia

Bancários de São Paulo aceitam proposta dos bancos e encerram greve

A decisão vale para os trabalhadores dos bancos particulares, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal

postado em 11/10/2013 20:06
Os bancários de São Paulo, Osasco e região decidiram, em assembleia na noite desta sexta-feira (11/10), aceitar a proposta de reajuste salarial oferecida pelosbancos e encerrar a greve iniciada há 23 dias. A decisão vale para os trabalhadores dos bancos particulares, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A volta ao trabalho está programada para segunda-feira (14/10).

A proposta aprovada eleva para 8% (com aumento real de 1,82%) o índice de reajuste salarial. Também foi aprovada a oferta de reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% no valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.

Leia mais notícias em Economia

As negociações feitas na quinta-feira (10/10) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) durararam 16 horas. A compensação dos dias parados será feita de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação