Jornal Correio Braziliense

Economia

Prefeitura do Rio diz que decisão judicial impede concessão de aumento

Em nota, prefeitura carioca informa que não poderá conceder o aumento salarial de 15,3% aos profissionais, na folha de outubro, devido à decisão judicial que anula o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração

Rio de Janeiro ; A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nota informando que não poderá conceder o aumento salarial de 15,3% aos profissionais de educação, na folha de outubro, devido à decisão judicial que anula o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Na sexta-feira (11/10) a juíza Roseli Nalin, da 5; Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça anulou a sessão da Câmara dos Vereadores que aprovou o plano dos servidores municipais da educação.

Leia mais notícias em Economia

;A prefeitura respeita a decisão judicial e aguarda o resultado do recurso anunciado pela Câmara de Vereadores. O plano previa a correção de injustiças históricas com a categoria, como a equiparação do valor de hora aula entre professores 1 e 2, que, agora, não poderá ser implementada de imediato;, informa a nota divulgada na noite de sexta.

A aprovação do plano de carreiras desagradou aos profissionais de educação, por considerarem que ele não contemplava as reivindicações da categoria. Os professores e servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação estão em greve há mais de dois meses.