Economia

Estátua da Liberdade reabre em meio à paralisação do governo

Estátua estava fechada desde a paralisação parcial do governo federal americano, iniciada em 1º de outubro passado devido à falta de um orçamento para o ano fiscal de 2014

Agência France-Presse
postado em 13/10/2013 21:47
Nova York - A Estátua da Liberdade reabriu neste domingo (13/10) ara os turistas, pela primeira vez desde a paralisação parcial do governo federal americano, iniciada em 1; de outubro passado devido à falta de um orçamento para o ano fiscal de 2014. Em um ensolarado domingo de outono, americanos e estrangeiros se aglomeraram no Battery Park, tirando fotos e subindo e descendo dos barcos que levam ao grandioso monumento.

[SAIBAMAIS]Leia mais notícias em Economia

"Foi incrível", disse Erick Lira, 28 anos, um empresário brasileiro de férias com sua namorada. "É fantástico". O casal se disse nas nuvens ao conhecer um dos monumentos mais emblemáticos dos Estados Unidos, para o qual reservaram ingressos online. Devido à crise envolvendo o orçamento federal, milhares de funcionários foram enviado para casa em licença não remunerada, o que provocou o fechamento de diversos monumentos e parques nacionais dos EUA.

A Ilha Liberty foi reaberta até 17 de outubro, após um acordo entre o Serviço Nacional de Parques e o Estado de Nova York, que contribuiu com 370 mil dólares para compensar a ausência da verba federal. O Serviço Nacional de Parques anunciou acordos semelhantes com os Estados de Arizona, Colorado e Utah para a reabertura de pontos turísticos fechados pela paralisação do governo federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação