Economia

Câmara dos Estados Unidos adia votação sobre teto da dívida

Agência France-Presse
postado em 15/10/2013 23:03
Washington - A Câmara de Representantes dos Estados Unidos não votará na noite desta terça-feira o projeto para aumentar o teto da dívida, informaram os líderes republicanos, a menos de 30 horas do país entrar na zona de risco de ;default;.

Os republicanos decidiram não submeter à votação o projeto que também busca modificar a lei da saúde adotada pelo governo do presidente Barack Obama, após não obter apoio suficiente do Tea Party, a ala mais conservadora do partido.

"Não haverá votação até amanhã", disse à imprensa o líder da maioria republicana na Câmara, Eric Cantor, após uma reunião com as lideranças conservadoras.

Os republicanos haviam programado inicialmente para a noite desta terça-feira a votação com a qual pretendiam acabar com a paralisia do estado federal e aumentar o limite legal de endividamento do governo, algo fundamental para se evitar o risco de ;default;.

Um calote da primeira economia do planeta teria consequências potencialmente catastróficas para a economia mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação