Economia

ANP apresenta 30 dos 240 blocos que farão parte da 12ª rodada de licitações

As concessões reunirão áreas em 12 estados

postado em 24/10/2013 08:45
Presidente da agência reguladora, Magda Chambriard anuncia oito áreas de estudo de óleo leve em Sergipe

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) anunciou ontem quais são as áreas dos 30 blocos terrestres de Sergipe que farão parte da 12; rodada de licitações da reguladora. Eles estão localizados em 14 municípios do estado: Brejo Grande, Divina Pastora, Ilha das Flores, Japaratuba, Japoatã, Laranjeiras, Maruim, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu, Riachuelo, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão ; se somados, totalizam 938,22km;.

[SAIBAMAIS]Marcada para os dias 28 e 29 de novembro, a próxima rodada da ANP ofertará no total 240 blocos exploratórios terrestres com potencial para gás natural, distribuídos em sete bacias sedimentares, nos estados de Amazonas, Acre, Tocantins, Alagoas, Sergipe, Piauí, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão, Paraná e São Paulo. Serão 168.348,42km;.



A diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, apresentou a localização dos blocos sergipanos na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies). Ela lembrou que, dentro da 12; rodada, haverá 110 blocos em áreas de novas fronteiras nas bacias do Acre, de Parecis, do São Francisco, do Paraná e de Parnaíba. O objetivo com eles é atrair investimento para regiões ainda pouco conhecidas ou com barreiras tecnológicas a serem vencidas, de modo a permitir o surgimento de bacias produtoras de gás natural e de recursos petrolíferos convencionais e não convencionais.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação