Jornal Correio Braziliense

Economia

Governo promete agir contra abusos de preços na Copa do Mundo de 2014

A informação foi dada pela ministra Gleisi Hoffman, chefe da Casa Civil da Presidência da República, após reunião mantida nesta quinta-feira (24/10), no Palácio do Planalto



De acordo com a chefe da Casa Civil, na reunião de hoje, o representante do Ministério do Esporte fez uma exposição sobre o sorteio dos ingressos para a Copa de 2014, as chaves, os jogos e ;como a Fifa está conduzindo isso;. Já o representante do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fez uma avaliação sobre a questão das companhias (aéreas) e a rede hoteleira.

;Foi uma reunião em que buscamos unificar todas as informações dos diversos setores e agir, a partir de agora;, disse a ministra. Sobre a possibilidade de ampliar a malha aérea para melhorar a oferta de voos no país, Gleisi informou que o assunto ;está sendo analisado e conversado. A Secretaria de Aviação Civil está coordenando isso junto com a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], em um trabalho de preparação dos aeroportos;.

;Teremos um quadro mais detalhado; [sobre passagens aéreas e hotéis] depois do sorteio dos ingressos, pois será possível saber o fluxo de pessoas e demanda pela rede hoteleira. Queremos a certeza de que os preços cobrados serão justos. Queremos entrar em acordo com as empresas, oferecer preços justos, mas, se tivermos abuso de preços, o Estado brasileiro vai atuar, sim;.