A ação da rede social Twitter ganhou cerca de 90% em relação a seu preço de entrada nesta quinta-feira na bolsa de Nova York, nos minutos seguintes a sua estreia na bolsa.
O título era cotado a 49,80 dólares às 13H59 (horário de Brasília), ou seja, um aumento de 91,54% sobre o preço de entrada de 26 dólares, fixado na noite de quarta-feira (6/11).
O Twitter colocou nesta quinta-feira (7/11) 70 milhões de ações no New York Stock Exchange (NYSE), onde são negociadas com o símbolo "TWTR". A entrada na bolsa da rede social era a mais esperada nos Estados Unidos desde a de seu grande concorrente, o Facebook, no ano passado.
A operação permitiu o Twitter arrecadar 1,82 bilhão de dólar, uma quantidade que poderá aumentar até 2,1 bilhões caso utilize a opção de vender até 10,5 milhões de ações adicionais nos próximos 30 dias.
A cifra está muito abaixo dos 16 bilhões de dólares arrecadados em maio de 2012 pelo Facebook, que possui o recorde da maior entrada na Bolsa no setor tecnológico nos Estados Unidos.
O Twitter se aproxima do gigante da internet Google, que ocupa, no momento, o segundo lugar, com 1,92 bilhão de dólares arrecadados em agosto de 2004, segundo dados da empresa de pesquisa Dealogic.