Economia

Produto Interno Bruto do Chile cresce 4,7% no terceiro trimestre de 2013

Ministro da Fazenda explicou que no trimestre entre julho e setembro, foi observada "uma desaceleração do investimento, um crescimento das exportações e um consumo dinâmico que também se desacelera"

Agência France-Presse
postado em 18/11/2013 18:28
Santiago - O Produto Interno Bruto do Chile subiu 4,7% no terceiro trimestre de 2013, impulsionado pela mineração e o comércio, superando as expectativas do mercado e acumula um crescimento de 4,5% ao longo deste ano, informou nesta segunda-feira o Banco Central.

"Nos encaminhamos a um ano com um crescimento em torno de 4,5%, como projetamos, mas com uma composição diferente da que estava ocorrendo antes", disse o ministro da Fazenda, Felipe Larraín.

Leia mais notícias em Economia

[SAIBAMAIS]Larraín explicou que no trimestre entre julho e setembro, foi observada "uma desaceleração do investimento, um crescimento das exportações e um consumo dinâmico que também se desacelera". A cifra superou as expectativas dos analistas, que estimavam um crescimento de 4,4% para o trimestre. Em relação ao trimestre anterior o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) foi de 1,3%.

O Banco Central também revisou para baixo o PIB do segundo trimestre de um crescimento de 4,1% a 4%. O crescimento do PIB entre julho e setembro deste ano "foi liderado pela atividade mineira. O crescimento foi generalizado em todos os setores como o comércio, exceto a pesca", acrescentou o relatório do BC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação