Economia

Presidente do Fed em NY afirma que há sinais de que economia melhora

"Há sinais preliminares de que a economia talvez esteja melhorando", disse Dudley em um discurso na universidade Queens College em Nova York

Agência France-Presse
postado em 18/11/2013 18:59
Washington - O presidente do Federal Reserve de Nova York, William Dudley, afirmou nesta segunda-feira (18/11) que observa "sinais preliminares" de que a economia norte-americana melhora.

[SAIBAMAIS]"Há sinais preliminares de que a economia talvez esteja melhorando", disse Dudley em um discurso na universidade Queens College em Nova York, segundo texto enviado à imprensa. Dudley cita, por exemplo, o crescimento do PIB no terceiro trimestre (2,8% em projeção anual), "acima da tendência dos quatro últimos anos", assim como a criação de empregos em outubro, que subiu a 204.000.

Leia mais notícias em Mundo

"Espero que isso marque uma transformação na economia", disse Dudley, para quem o crescimento melhorará em 2014 e ainda mais em 2015. Da mesma forma, entre os "pontos positivos", disse que "a zona do euro parece sair da recessão e registra um crescimento modesto, mas positivo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação