Agência France-Presse
postado em 19/11/2013 14:58
Frankfurt Am Main - A gigante automobilística alemã Daimler disse nesta terça-feira (19/11) que recebeu luz verde da China para adquirir uma participação de 12% da BAIC Motor, uma unidade de Grupo Automotivo de Pequim."Esta importante iniciativa conjunta abre novos caminhos como o primeiro investimento de uma companhia automotiva não-chinesa em uma fabricante de equipamentos originais chinesa", disse a montadora alemã em um comunicado. A ação, originalmente anunciada em fevereiro, objetiva aumentar a presença da Daimler no importante mercado chinês.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]"Esse investimento estratégico prova nosso compromisso de longo prazo tanto para o importante mercado da China como nosso confiável parceiro BAIC Motor", disse o chefe executivo da Daimler, Dieter Zetsche. "Daqui para frente, a cooperação entre a Daimler e a BAIC Motor contribuirá para aumentar nossa presença na China e, então, nos permitir participar ativamente das grandes oportunidades que o mercado automobilístico chinês oferece", acrescentou.
Os termos financeiros ainda não foram revelados, mas a Daimler disse que o acordo envolverá a entrega pela BAIC Motor de novas ações.
Falando a repórteres em Pequim, Zetsche disse que a Daimler também estaria aberta a vender uma participação acionária a seu parceiro chinês.