Economia

Grupo de mídia Tribune Co. anuncia demissão de 700 funcionários

Maioria das demissões será nas áreas de publicidade, marketing, produção e mídias digitais

Agência France-Presse
postado em 20/11/2013 18:26
Nova York - O gigante americano de mídia Tribune Co. demitirá pelo menos 700 funcionários de seus jornais, entre eles Los Angeles Times e Chicago Tribune, para superar a queda de receita no setor.

A maioria das demissões será nas áreas de publicidade, marketing, produção e mídias digitais. Alguns postos editoriais também poderão ser cortados, informou o presidente executivo do grupo, Peter Liguori. De acordo com Liguori, os novos cortes têm como objetivo tornar o grupo mais eficiente e ajudar na transição para as notícias digitais.

Leia mais notícias Mundo

A empresa saiu da bancarrota em 31 de dezembro, depois de quatro anos de supervisão do Tribunal de Falências. O plano deve ser colocado em prática a partir de janeiro de 2014, de acordo com o Chicago Tribune.

O grupo possui ainda os jornais The Baltimore Sun; Sun Sentinel, em Fort Lauderdale, na Flórida; Orlando Sentinel; Hartford Courant, em Connecticut; The Morning Call, em Allentown, na Pensilvânia; e o Daily Press, en Hampton Roads, no estado da Virgínia. Também é dono de 40 emissoras de televisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação