Economia

Boato em aplicativo leva candidatos em busca de emprego ao Aeroporto JK

Mensagem espalhada pelo aplicativo dizia que a Inframérica estaria realizando uma seleção para contratar 5 mil funcionários

postado em 21/11/2013 06:01

Mensagens enviadas pelo aplicativo móvel whatsapp levaram inúmeras pessoas ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, durante toda essa quarta-feira (20/11), munidas de currículo. Segundo o texto espalhado pelo celular, a Inframérica estaria realizando seleção para contratar 5 mil pessoas para o cargo de agente aeroportuário, de nível médio. A empresa, no entanto, afirmou que não há nenhum processo seletivo em aberto.

A mensagem detalha os dados do posto: carga horária de seis horas, duas folgas por semana, salário de R$ 2 mil, tíquete-alimentação de R$ 639, plano de saúde, vale-transporte e cinco passagens aéreas durante o ano. Para participar da seleção, a recomendação é comparecer ao aeroporto munido de currículo para fazer a entrevista ou entrar em contato por meio de um determinado terminal de telefone.

O número divulgado na mensagem pertence ao Centro Técnico de Aviação (CTA), que fornece cursos para formação de agentes em São Paulo e em Brasília. A Inframérica, em nota, informou que o CTA não realiza nem organiza seleções. A assessoria de imprensa da empresa disse que tentou fazer contato com o centro técnico, mas não obteve sucesso. O Correio também ligou durante toda a tarde de ontem para a entidade e não foi atendido.

No site, o centro publicou uma nota de esclarecimento. Segundo esclarece, ;por ser uma empresa que atua exclusivamente na formação profissional, o CTA não tem vínculo direto com as companhias aéreas. Não se responsabilizando pela aprovação ou não dos currículos encaminhados para quaisquer processos de seleção;. Diante da situação, a responsável pelo aeroporto divulgou que vai fazer um boletim de ocorrência e registrará o caso no Ministério Público.

Além do whats app, foi publicado anúncio na segunda-feira nos principais jornais da cidade, em nome do CTA, para divulgação do curso de agentes. No cabeçalho, para chamar a atenção dos leitores, estão destacadas em letras maiúsculas as palavras: Aeroporto Seleção. O número de telefone divulgado no anúncio, no entanto, é diferente do que consta no site do centro e no aplicativo móvel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação