Economia

Desemprego recua para 5,2% em outubro; é o menor índice registrado em 2013

Segundo o IBGE, a população desocupada somou 1,3 milhão de pessoas

postado em 21/11/2013 09:24
A taxa de desemprego em seis regiões metropolitanas - Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre - recuou de 5,4% em setembro para 5,2% em outubro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a menor taxa desde dezembro de 2012, que havia sido de 4,6%, de acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego divulgada nesta quinta-feira (21/11).



Segundo o IBGE, a população desocupada somou 1,3 milhão de pessoas e ficou estável nas comparações mensal e anual. Tambem ficou estável, de acordo com a pesquisa, a população ocupada, que chegou a 23,3 milhões de pessoas.

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (11,9 milhões) ficou estável em relação a setembro, mas cresceu 3,6% na comparação com outubro do ano passado. Entre as categorias profissionais, a única queda na oferta de postos de trabalho, na comparação com outubro de 2012, foi observada entre os serviços domésticos (-8,6% ou 127 mil postos de trabalho).

Com informações da Angência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação