Economia

Falso concurso para vagas no Aeroporto JK continua causando polêmica

Administradora do Aeroporto JK recorre ao MPU e à polícia para apurar origem de mensagem com oportunidades de emprego no terminal

postado em 26/11/2013 09:09
O viral que circulou pelo aplicativo Whatsapp informando, erroneamente, que o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek estaria contratando 5 mil pessoas continua gerando polêmica. Suspeito de ter enviado as mensagens, o Centro Técnico de Aviação (CTA) ; curso de formação para agentes aeroportuários ; diz que o texto não partiu da escola. Além disso, considera a possibilidade de entrar na Justiça solicitando uma indenização por danos morais a ser paga pela Inframérica, consórcio que administra o terminal aeroportuário.

A gestora do aeroporto continua recebendo, diariamente, currículos de interessados nas oportunidades. A Inframérica já informou o caso ao Ministério Público da União no Distrito Federal e registrou um boletim de ocorrência na 10; Delegacia de Polícia Civil da capital federal. O objetivo do consórcio é saber qual é a origem do texto. A suspeita recaiu inicialmente sobre o CTA porque o número de telefone que aparece na mensagem é o do centro.



;De fato, a Inframérica tinha uma previsão de contratar, durante todo o período de obras do aeroporto, 5 mil pessoas. A pessoa que enviou o viral pode até ser um ex-aluno, alguém que misturou as informações. Esse mesmo boato entupiu os nossos telefones também;, afirmou o diretor da unidade do CTA em Brasília, Nilton Thales. Para ele, no entanto, a empresa responsável pelo terminal aeroportuário se excedeu na reação ao procurar o MPU e a polícia. ;Tem cabimento registrar boletim de ocorrência porque deixaram currículo? Se muita gente deixa currículo, você armazena. Deveriam dar graças a Deus, mas rechaçam os candidatos, colocam o fato sob a ótica de um crime;, reclamou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação