Economia

Mantega diz que fórmula de reajuste da gasolina ainda está em estudo

Discussão na diretoria e no conselho de administração é feita para amadurecer o projeto, segundo o ministro

Rosana Hessel
postado em 26/11/2013 13:20
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que ainda não há uma nova fórmula para o aumento dos combustíveis, muito menos ele garantiu que haverá um reajuste ainda este ano já que o principal objetivo do governo é reduzir a inflação.

;Estamos amadurecendo uma modalidade, não vou dizer nem uma fórmula, para um eventual reajuste do combustível. Evidentemente não pode ser por indexação. Porque estamos trabalhando no Brasil para desindexar para reduzir a inflação;, afirmou Mantega, nesta manhã, após uma reunião com a diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). ;Estamos fazendo uma discussão na diretoria e no conselho de administração até amadurecermos uma forma que seja considerada satisfatória;, declarou.



Ao ser questionado sobre se haverá um reajuste da Petrobras ainda este ano ele disse que ;depende da diretoria da empresa;. A próxima reunião do Conselho de Administração da estatal será na sexta-feira (29/11), em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação