Agência France-Presse
postado em 27/11/2013 19:44
Nova York - A casa matriz da American Airlines, AMR, sairá da quebra e concretizará sua fusão com sua concorrente US Airways dia 9 de dezembro, segundo um comunicado conjunto publicado na quarta-feira (27/11).As duas companhias aéreas, que se transformarão na "American Airlines Group", anunciaram que um tribunal de quebras de Nova York validou o acordo amistoso alcançado com as autoridades norte-americanas para resolver problemas de concorrência apresentados pela operação, informa o texto.
As companhias vão parar de operar na bolsa sob suas respectivas denominações depois de sexta-feira 6 de dezembro. As ações ordinárias da American Airlines começarão a ser cotadas sob a denominação "AAL" no Nasdaq a partir de segunda-feira seguinte.
Leia mais notícias em Economia
O impulso para viabilizar o plano de criar um terceiro gigante aéreo norte-americano para competir com Delta Air Lines e United Continental Holdings se acelerou consideravelmente depois que o departamento de Justiça anunciar no dia 12 de novembro um acordo para resolver uma demanda anti-monopólio que buscava bloquear a fusão AMR-US Airways.
Pelos termos do acordo, AMR e US Airways concordaram em se desfazer de partes e outros direitos em sete aeroportos chave.