Economia

Claro pede desculpas ao cliente, após fatura endereçada ao "Otário Chorão"

Em nota, a empresa reafirma que atendente envolvido no caso foi demitido e que o caso foi resolvido

postado em 29/11/2013 12:30
Uma carta e um desconto de R$ 30 por mês na conta de tevê por assinatura, durante um ano. Esse foi o modo encontrado pela empresa Claro TV para se desculpar com o cliente César de Medeiros, 42 anos, que recebeu a fatura do mês de novembro com o remetente ;Otário Chorão;. O morador de Campo Grande (MS) passou por esse inconveniente após pedir um abatimento no valor do plano.

Na nota, a empresa afirma que o valor cobrado a mais neste mês será descontado na fatura de dezembro. Além disso, a assinatura, que é de R$ 169,90, passará a ser de R$ 139,90, por um período de 12 meses. ;Pedimos as nossas mais sinceras desculpas e aproveitamos a oportunidade para comunicar o desligamento do funcionário que cometeu o infortúnio. Salientamos que tal ação não faz parte do padrão de qualidade exigido em nossa empresa;, diz a nota.



Questionado se a ação da Claro TV teria sido suficiente, César de Medeiros disse que o que vale para ele é que esse pedido de desculpas também seja amplamente divulgado na mídia, assim como a notícia do problema pelo qual ele passou, que ganhou repercussão nacional. ;As pessoas só pensam em tirar vantagem dessas situações. Eu só queria desculpas e a solução do caso. Depois que recebi a carta encaminhei toda a documentação para meus advogados e eles vão analisar o que devo fazer;, explicou.

Fatura salgada: além do xingamento, cliente recebeu conta mais cara

Entenda

Ao pegar a conta na caixa de correio, no começo do mês, César chegou a ler o nome cadastrado, mas acabou entendendo ;Otávio; no lugar de ;Otário;. Só depois olhou com mais atenção e percebeu o xingamento. Pelo endereço confirmou que a correspondência realmente estava endereçada a ele. O empresário lembrou então da ligação que havia feito, no mês passado, pedindo redução na mensalidade, já que havia visto uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor.

[SAIBAMAIS]Por telefone, Medeiros questionou à Claro TV o motivo de não poder pagar valores menores. O atendente o informou que para conseguir o desconto, dado apenas para clientes novos, teria que cancelar e depois recontratar o plano. Medeiros pagou pelo cancelamento e pela nova ativação. Na fatura, no entanto, o valor de R$ 169,90 havia saltado para R$ 215,62.

Leia a íntegra da carta enviada pela Claro TV:

Prezado Sr. Cesar,

Informamos que, em relação a solicitação relacionada ao preço do seu serviço, fizemos a alteração do valor da sua mensalidade de R$169,90 para R$ 139,90 por um período de 12 meses, conforme seu pedido inicial em seu primeiro contato conosco.

Aproveitamos a oportunidade em epigrafe para, conforme nosso contato telefônico, reforçar o convite de conhecer as nossas instalações de Call Center e/ou nosso Centro de Tecnologia em Guaratiba - Rio de Janeiro, a fim de constatar nosso padrão de qualidade e excelência na prestação de serviços aos nossos clientes.

No que tange o evento divulgado na mídia, pedimos as nossas mais sinceras desculpas e aproveitamos a oportunidade para comunicar o desligamento do funcionário que cometeu o infortúnio. Salientamos que tal ação não faz parte do padrão de qualidade exigido em nossa empresa e trata-se de um caso isolado.

Colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

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