Economia

Copom diz que BC deve se manter vigilante, mas destaca recuo na inflação

Na simulação do cenário de referência foram consideradas as hipóteses de manutenção da taxa de câmbio em R$2,30 e a taxa Selic em 9,50% ao ano

postado em 05/12/2013 10:05
A inflação deve ficar acima do centro da meta (4,5%) este ano, apesar de a projeção ter diminuído em relação a outubro. Essa avaliação é do cenário de referência, divulgada nesta quinta-feira (5/12) na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

Na ata, o BC não divulga o valor da projeção, como faz no Relatório de Inflação, divulgado trimestralmente. Nessa simulação do cenário de referência foram consideradas as hipóteses de manutenção da taxa de câmbio em R$2,30 e a taxa Selic em 9,50% ao ano.



De acordo com a ata, no cenário de mercado, que considera trajetórias para câmbio e juros em pesquisa feita a instituições financeiras, a projeção para a inflação também recuou, apesar de seguir acima do centro da meta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação