Economia

BB suspende serviço após registrar falha em aplicativo para celulares

postado em 10/12/2013 16:50
Brasília ; O Banco de Brasil (BB) registrou falhas no aplicativo usado em smartphones por correntistas da instituição. Em redes sociais, usuários relataram que tiveram acesso a dados de outros clientes do banco.

O problema aconteceu na noite dessa segunda-feira (9/12). O Banco do Brasil suspendeu ontem mesmo o acesso às contas pelo aplicativo. Hoje, o BB informou que o aplicativo voltou a funcionar com o problema corrigido.

No Twitter, a instituição informou que foi identificado o problema. Nesta terça-feira (10/12), em nota, o banco confirmou que houve ;intermitência e inconsistência de dados cadastrais;. ;No entanto, os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias;, acrescentou.



Segundo o banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas IPhone e Android. ;O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45;, diz o banco.

Ainda de acordo com o banco, o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação