Economia

Ministro vai detalhar medidas para amenizar caos aéreo de fim de ano

Medidas serão adotadas pelas administrações dos maiores aeroportos, pelas companhias aéreas e pelos órgãos federais durante o período de alta temporada de fim de ano, a partir da próxima semana

postado em 12/12/2013 13:24
Wellington Moreira Franco, ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil
O ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco, vai detalhar na tarde desta quinta-feira (12/12) as medidas que serão adotadas pelas administrações dos maiores aeroportos, pelas companhias aéreas e pelos órgãos federais durante o período de alta temporada de fim de ano, a partir da próxima semana.

Na prática, o conjunto de ações já informados pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) representa uma reedição dos anos anteriores, acrescidos de melhoramentos previstos nos contratos de concessões dos terminais de Brasília, Guarulhos (SP) e Campinas (SP).



Entre os procedimentos anunciados está instalação de novas esteiras de bagagem, aviões reserva e reforços nas equipes de atendimento em solo e opções de lanches menos caros. Formado por 10 entidades publicas e privadas, o Conaero é responsável pela coordenação das atividades nos aeroportos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação