Economia

Dilma diz que não há nada na economia que o Brasil não possa assegurar

A presidente lembrou que a dívida líquida do país sobre o Produto Interno Bruto (PIB) é de 35% e que a inflação vai terminar pelo 11º ano seguido dentro da meta

postado em 18/12/2013 12:06
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (18/12) que não há nada na economia de hoje que o Brasil não possa assegurar. O anúncio foi dado em entrevista para rádios de Pernambuco. Dilma lembrou que a dívida líquida do país sobre o Produto Interno Bruto (PIB) é de 35% e que a inflação vai terminar pelo 11; ano seguido dentro da meta.



"O Brasil nunca esteve tão preparado. Espirrou nos Estados Unidos, era uma pneumonia no Brasil, o pessoal dizia. Não estamos mais assim. Queremos que a tormenta seja rápida e não tenha efeitos graves sobre nós", afirmou.

Dilma também salientou que que o Brasil recebe um grande volume de investimentos diretos estrangeiros, e que está entre os quatro principais países do mundo nesse quesito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação