Jornal Correio Braziliense

Economia

Ano começa com 49,7 mil vagas para quem quer ingressar no serviço público

As oportunidades para quem sonha em ingressar no setor público têm salários de até R$ 22 mil. São 135 seleções com cargos de níveis médio e superior


A fim de realizar o sonho de serem servidores públicos, o casal Edlon Nunes, 24 anos, e Tatiane Novaes, 27, acredita que estudar juntos ajuda na compreensão do conteúdo, garante a atenção necessária para os temas previstos nos editais e até fortalece a relação. ;Somos namorados e colegas. Um pouco de cada coisa;, diz Nunes, formado em direito. ;Estou inscrito em concursos para nível médio também. O objetivo é passar em algum e seguir buscando algo melhor. Minha primeira meta é a Polícia Federal, mas quero mesmo é chegar a procurador federal;, acrescenta.

Nunes está certo de que, como é formado, estuda para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será realizada no meio do ano, e está matriculado em um curso preparatório, tem grande chance de ser aprovado. ;De nada adianta investir em curso preparatório se você não tiver a dedicação necessária. Se você não for aprovado, será dinheiro jogado fora. No meu caso, tenho certeza de que valerá a pena;, afirma.


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique