Publicidade

Estado de Minas

Ano começa com 49,7 mil vagas para quem quer ingressar no serviço público

As oportunidades para quem sonha em ingressar no setor público têm salários de até R$ 22 mil. São 135 seleções com cargos de níveis médio e superior


postado em 06/01/2014 06:00 / atualizado em 06/01/2014 08:41

O casal Edlon e Tatiane estuda até nos fins de semana. O foco dos dois, no momento, é a Polícia Federal(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O casal Edlon e Tatiane estuda até nos fins de semana. O foco dos dois, no momento, é a Polícia Federal (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O ano começa com muitas oportunidades para quem pretende ingressar no serviço público. São 135 concursos com inscrições abertas e 49.744 vagas. Alguns cargos oferecem salários de até R$ 22 mil. Para ser aprovado, no entanto, é preciso muita disciplina nos estudos. Mas isso não assusta os concurseiros. Para eles, vale tudo em busca de uma boa remuneração, estabilidade no emprego e uma carga horária mais flexível.

Leia mais notícias em Economia

A fim de realizar o sonho de serem servidores públicos, o casal Edlon Nunes, 24 anos, e Tatiane Novaes, 27, acredita que estudar juntos ajuda na compreensão do conteúdo, garante a atenção necessária para os temas previstos nos editais e até fortalece a relação. “Somos namorados e colegas. Um pouco de cada coisa”, diz Nunes, formado em direito. “Estou inscrito em concursos para nível médio também. O objetivo é passar em algum e seguir buscando algo melhor. Minha primeira meta é a Polícia Federal, mas quero mesmo é chegar a procurador federal”, acrescenta.

Nunes está certo de que, como é formado, estuda para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será realizada no meio do ano, e está matriculado em um curso preparatório, tem grande chance de ser aprovado. “De nada adianta investir em curso preparatório se você não tiver a dedicação necessária. Se você não for aprovado, será dinheiro jogado fora. No meu caso, tenho certeza de que valerá a pena”, afirma.

 

 
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade