"Revisaremos para cima a previsão de crescimento da economia mundial", disse Lagarde em coletiva de imprensa na capital do Quênia e acrescentou que, no momento, seria prematuro dar mais detalhes.
Lagarde, que encerra uma visita de dois dias ao Quênia, não explicou os motivos para esta revisão.Em seu último relatório, Perspectivas da Economia Mundial, publicado em outubro, o FMI reduziu suas previsões e disse que o crescimento global manteria uma "velocidade baixa".
[SAIBAMAIS]De acordo com o documento, a economia global deveria encerrar o ano 2013 com um crescimento de 2,9%, e em 2014 alcançaria 3,6%. Isso significou uma revisão para baixo de 0,3% e de 0,2% respectivamente em relação de suas estimativas de julho.
Apesar das economias dos mercados emergentes continuarem representando a maior parte do crescimento mundial, estão perdendo mais impulso do que se pensava, disse o FMI em novembro.
Enquanto isso as economias avançadas, especialmente a dos Estados Unidos, estão mostrando sinais de recuperação, informou.
O fato de que o Federal Reserve dos Estados Unidos tenha iniciado uma mudança em sua política monetária significou uma redução dos fluxos de capital para as economias emergentes, enquanto os rendimentos a longo prazo nos Estados Unidos e outras economias aumentaram, disse Lagarde nesta terça-feira.