Economia

Economia francesa cresceu 0,5% no fim de 2013 e volta à taxa positiva

Em seu relatório mensal de conjuntura, o Banco da França mostrou que o clima de negócios na indústria baixou em dezembro

postado em 10/01/2014 08:38
Paris - A economia francesa cresceu 0,5% no quarto trimestre de 2013 e voltou a uma taxa positiva após a queda no terceiro trimestre, segundo estimativa publicada nesta sexta-feira (10/1) pelo Banco da França.

O Produto Interno Bruto (PIB) havia diminuído 0,1% entre julho e setembro, após o aumento de 0,5% no trimestre anterior, que tinha marcado a saída da recessão.



Em seu relatório mensal de conjuntura, o Banco da França mostrou que o clima de negócios na indústria baixou em dezembro 1 ponto e situou-se em 100, o nível que marca a média de longo prazo. Nos serviços, o indicador do clima de negócios manteve-se estável, mas em 92 pontos, abaixo da média de longo prazo.

Em dezembro, o Instituto Nacional de Estatística tinha calculado que 2013 acabaria com o avanço do PIB, de 0,2%, e que o ritmo de progressão passaria a 0,7% em meados de 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação