Jornal Correio Braziliense

Economia

Jovens da classe C dominam shoppings com potencial de consumo de R$ 130 bi

A força desse público é tamanha que supera até mesmo a massa de rendimentos da parcela mais rica da população



As duas amigas, moradoras de Ceilândia, integram a classe C e, por meio das compras e da moda, desfrutam da ascensão social que levou milhões de brasileiros ao mercado consumidor nos últimos 10 anos. ;Antes, eu era bem comum. Até que conheci um pessoal do hip-hop. Me acho muito mais bonita. Agora que comecei a trabalhar, sou independente e posso manter meu estilo com meu próprio dinheiro;, disse Lois.

Como elas, os irmãos Vinícius e Eduardo Tomás, de 17 e 13 anos, e o amigo Bruno Henrique da Silva, 14, deixam grandes somas no shopping para seguir o estilo funk ostentação. ;Como as aulas estão prestes a voltar, viemos comprar mochila e tênis;, explicou Vinícius. ;E tem de ser um tênis da hora;, reforçou Eduardo.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .