Simone Kafruni
postado em 22/01/2014 08:57
As redes sociais foram tomadas ontem por uma polêmica envolvendo dados sobre a inadimplência do consumidor mencionados pela empresária Luiza Trajano, dona das lojas Magazine Luiza, durante o programa Manhattan Connection, da Globo News, no domingo. O jornalista Diogo Mainardi questionou, no programa, o otimismo de Luiza sobre o desempenho do comércio varejista brasileiro, afirmando que as prestações em atraso vêm crescendo. Luiza rebateu, dizendo que ;nunca tivemos, no Brasil, um índice de inadimplência tão bom quanto em 2013;.
A polêmica repercutiu o dia inteiro nas redes sociais, em sites e blogs, muitos dos quais ironizando a postura do jornalista, desmentido ao vivo pela empresária. A empresária alimentou o processo. ;É bom ver quantos brasileiros sabem enxergar também a metade do copo cheia, e não só a parte vazia!”, escreveu no Twitter.
Ao fazer seu comentário no domingo, Luiza apontou os dados do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV). Mainardi, por sua vez, utilizou os dados da Serasa Experian, que apontaram altas de 15% em 2012 e de 21,5% em 2011. Ontem, no entanto, a Serasa divulgou que o índice de 2013 recuou 2% na comparação com o ano anterior.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.