Publicidade

Estado de Minas

Confiança dos consumidores nos Estados Unidos sobe em janeiro

Esse é o segundo mês consecutivo em que o aumento é registrado


postado em 28/01/2014 15:28

Washington - A confiança dos consumidores norte-americanos na economia subiu pelo segundo mês consecutivo em janeiro, com as expectativas sobre o crescimento em geral e as receitas subindo, informou o Conference Board nesta terça-feira (28/1).

O Índice de Confiança do Consumidor subiu a 80,7 pontos de 77,5 em dezembro e 58,4 em janeiro de 2013.

As leituras tanto sobre as condições econômicas atuais e as expectativas futuras foram melhores, embora em ambos os casos ainda havia dúvidas sobre a força do mercado de trabalho.

Leia mais notícias em Economia


"A avaliação dos consumidores da situação atual continua melhorando", disse Lynn Franco, diretor de indicadores econômicos da instituição.

"Nos próximos seis meses, os consumidores esperam que a economia e suas receitas vão melhorar, mas havia uma percepção variada quanto à perspectiva dos empregos", disse ela.

"Em termos gerais, a confiança parece estar de volta aos trilhos e as expectativas crescentes sugerem que a economia pode recuperar dinamismo nos próximos meses".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade