Agência France-Presse
postado em 10/02/2014 15:14
A fabricante de automóveis japonesa disse nesta segunda-feira (10/2) que seu lucro líquido em nove meses subiu 18,4% a US$2,68 bilhões, estimulado por um iene mais barato e melhora da demanda no importante mercado norte-americano.[SAIBAMAIS]A segunda maior fabricante do país disse que a empresa lucrou 274,1 bilhões de ienes no período de abril a dezembro, com vendas de 7,27 trilhões de ienes, uma alta de 19,7% em relação ao ano anterior.
Nesses nove meses, a Nissan vendeu 3,67 milhões de veículos globalmente, em alta de 1%. "A Nissan teve um desempenho sólido nesses nove meses em meio à crescente demanda por novos modelos em muitos mercados chave", disse o presidente da empresa, Carlos Ghosn, em um comunicado.
Leia mais notícias em Economia
"As vendas no Japão e na América do Norte ajudaram a compensar a volatilidade dos mercados emergentes e a lentidão na Europa. Com base em sua forte linha de produtos e a atual demanda dos mercados, a Nissan está mantendo sua tendência de lucro em todo ano".
Em novembro, a Nissan reduziu sua previsão de lucros para o ano fiscal a 355 bilhões de ienes em relação a uma estimativa anterior de 420 bilhões de ienes.