Economia

BNDES faz palestras para ampliar negócios com micro e pequenas empresas

As micro, pequenas e médias empresas foram um dos grandes destaques no desempenho do BNDES no ano passado

postado em 12/02/2014 17:25
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, abre nesta quinta-feira (13/2), em Recife, a primeira apresentação de uma série de palestras para divulgar as linhas de crédito disponibilizadas para o segmento de micro, pequenos e médios empresários (MPMEs) de todo o país, bem como prestar esclarecimentos aos empresários interessados em investir para aumentar ou modernizar seus negócios.

As micro, pequenas e médias empresas foram um dos grandes destaques no desempenho do BNDES no ano passado. Os desembolsos de recursos direcionados para esse segmento econômico alcançaram R$ 63,5 bilhões, recorde na história do banco, com crescimento de 27% e desempenho correspondente a 33% dos desembolsos totais do banco. A expansão superou a taxa de aumento das liberações globais da instituição (22%), apontou a assessoria. As MPMEs constituem uma das prioridades da política operacional do BNDES que entrou em vigor este ano.



De acordo com informação do BNDES, o ciclo somou, até o ano passado, 190 palestras e atendeu a um público de 26.620 pessoas, desde sua criação, em 2005. Em 2014, estão planejadas 15 palestras, em 12 estados das cinco regiões do Brasil. O evento em Recife ocorrerá no auditório do Serviço de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) em Pernambuco.

Os próximos eventos ocorrerão em Macapá, no dia 20 deste mês; em Nova Friburgo, região serrana fluminense, no dia 13 de março; em São Paulo, em 20 de março; em Palmas, em 27 de março; e em Fortaleza, no dia 3 de abril. Serão também visitados pelos técnicos do BNDES este ano os municípios de Limeira (SP), Seropédica (RJ), Caldas Novas (GO), Santos (SP), Salvador, Brusque (SC), Vitória, Rio de Janeiro e Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação