Publicidade

Estado de Minas

Petrobras inicia auditoria para investigar denúncia de pagamento de propina

Segundo a presidente da empresa, Graça Foster, o resultado da auditoria deve ser apresentado em 30 dias


postado em 18/02/2014 12:44

A Petrobras está investigando denúncia de pagamento de propina por uma empresa holandesa para fechar negócio com a estatal, informou nesta terça-feira (18/2) a presidenta da empresa, Graça Foster. Segundo ela, foi instalada uma auditoria para apurar o caso e uma conclusão deve ser apresentada em 30 dias.

"Iniciamos, semana passada, um processo de auditoria dentro da Petrobras. São previstos, pelo menos, 30 dias, e, ao longo desse período, nós não damos nenhuma informação sobre o assunto", declarou Graça Foster, durante anúncio de parceria tecnológica com a equipe de Fórmula 1 Williams, no Rio.

Leia mais notícias em Economia

Segundo denúncia do jornal O Estado de S. Paulo, a holandesa SBM Offshore, que fornece navios-plataforma para a Petrobras, teria pago US$ 139,2 milhões a funcionários e intermediários para fechar negócio com a estatal. A acusação partiu de um ex-funcionário, que deu declarações ao Ministério Público da Holanda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade