Economia

General Electric deve aumentar investimentos no Brasil, diz presidente

Jeffrey Immelt se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para reafirmar os investimentos da multinacional no país

postado em 27/03/2014 13:57

O presidente da General Electric (GE), Jeffrey Immelt, se reuniu nesta quinta-feira (27/3) com a presidenta Dilma Rousseff para reafirmar os investimentos da multinacional no Brasil. Ele disse que a perspetiva é aumentar a participação no mercado brasileiro. ;Adotamos uma visão de longo prazo com relação ao Brasil e prevemos, desde já, que haverá um crescimento no nível de investimentos feitos pela GE no país. Vemos o Brasil como um dos principais parceiros estratégicos na economia do futuro;, disse Immelt após a reunião.

[SAIBAMAIS]Immelt destacou que o rebaixamento da nota da economia do país, pela agência de avaliação de risco Standard & Poor;s, não altera os planos da multinacional para o Brasil. ;[O rebaixamento] não muda em nada nosso plano de investimentos;, avaliou. Entre 2011 e 2016, o plano da GE prevê investimentos de US$ 1,3 bilhão em todas as áreas de atuação da empresa no país, entre ela um centro de reparação de turbinas.



<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

<--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Entre os investimentos também está a construção de um centro de pesquisas da GE no Rio de Janeiro, o quinto da multinacional no mundo. O centro vai custar R$ 500 milhões e terá parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro. A inauguração está prevista para este ano. A unidade brasileira desenvolverá pesquisas nas áreas de petróleo e gás, energia elétrica, aviação, transporte ferroviário e saúde. A expectativa da GE é que o centro tenha 100 funcionários, 80 deles pesquisadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação