Publicidade

Estado de Minas

Terceirizados do call center do Banco do Brasil fazem paralisação

Entre os 26 itens da pauta de reivindicações, o principal é o reajuste linear dos salários de 10%


postado em 24/04/2014 13:35

Cerca de 150 trabalhadores terceirizados da central de atendimento do Banco do Brasil (call center) fazem uma paralisação de 24 horas, na tentativa reabrir as negociações com a BB Tecnologia e Serviços - novo nome da Cobra Tecnologia. Eles estão reunidos em frente à sede da empresa, no Edifício D. Ângela, no Setor Comercial Sul, em Brasília. O objetivo, segundo Rodrigo Franco, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do DF (Sinttel-DF), é reabrir nas negociações iniciadas na data-base da categoria, em 1º de abril.

Entre os 26 itens da pauta de reivindicações, o principal é o reajuste linear dos salários de 10%. Atualmente o piso da categoria é de R$ 760. A intenção e elevar a remuneração mensal para R$ 836. “A empresa ofereceu o máximo de 7% e parou de conversar com a gente. Queremos reabrir nossos espaços de negociação e discutir melhores condições de trabalho”, destacou, ao revelar que os grevistas estão sendo pressionados pelos surpervisores, por mensagem pelo celular, para voltarem ao trabalho.

Leia mais notícias em Economia

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade