Economia

Obras prioritárias do setor elétrico nas sedes da Copa estão concluídas

Ministério argumentou que as obras em andamento não são prioritárias e devem ser concluídas neste mês

postado em 07/05/2014 19:38
A preparação do sistema elétrico para a Copa do Mundo está ;adequada;, informou nesta quarta-feira (7/5) em nota o Ministério de Minas e Energia. Segundo a pasta, as obras prioritárias nas 12 cidades-sede já estão concluídas, restando apenas projetos secundários.

De 158 obras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), 100 foram terminadas. O ministério argumentou que as obras em andamento não são prioritárias e devem ser concluídas neste mês.


[SAIBAMAIS]As obras para fornecer duas subestações de energia para os estádios, conforme exige a Federação Internacional de Futebol (Fifa), estão concluídas, assim como o reforço nos sistemas de aeroportos e de outros equipamentos prioritários.

O ministério explicou que as obras ainda em andamento são ;apenas aumentar o grau de confiabilidade; nos atendimentos à população e visitantes durante o evento. Dentre as obras secundárias, estão o abastecimento dos estádios Beira Rio, em Porto Alegre, e de Manaus. Essas localidades, no entanto, já são atendidas com dupla alimentação, ou seja, por duas subestações de energia.

O órgão informou também que criou um grupo de trabalho para tratar de Copa do Mundo. Esse grupo desenvolveu estudos e ações para garantir o suprimento do sistema de transmissão no período do torneio, sobretudo ao abastecimento dos estádios e das proximidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação