Economia

Conselho do Comércio Exterior vai avaliar redução de Imposto de Importação

Avaliação considerará, entre outros fatores, a variação da oferta, a qualidade do produto e o seu preço no mercado interno, nos próximos dias

postado em 22/05/2014 19:06
O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu hoje (22/5) que irá avaliar a possibilidade de reduzir a alíquota do Imposto de Importação do trigo, para uma cota específica e por prazo limitado, tendo em vista os efeitos da sazonalidade da safra. O produto tem alíquota de 10%, estabelecido na Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul.

A avaliação considerará, entre outros fatores, a variação da oferta, a qualidade do produto e o seu preço no mercado interno, nos próximos dias. De acordo com o resultado da análise, uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros da Camex poderá ser realizada para uma nova decisão sobre o tema.

No ano passado, a Camex autorizou a importação de trigo com alíquota zero para evitar o desabastecimento do produto e conter a elevação do preço da farinha no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação