Economia

Drogas e prostituição valem 10 bilhões de libras no PIB do Reino Unido

Para medir o aporte da prostituição, o ONS considerou não apenas as relações sexuais, mas também o aluguel pago pelos bordéis, a venda de preservativos e até as roupas usadas pelas prostitutas

Agência France-Presse
postado em 29/05/2014 16:20
Londres - As drogas e a prostituição representaram 10 bilhões de libras (16 bilhões de dólares ou 12,3 bilhões de euros) no Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido, de acordo com estatísticas oficiais divulgadas nesta quinta-feira (29/5).

O Instituto Nacional de Estatísticas (ONS) tem que incluir, a partir de agora, em seu cálculo do PIB, o valor gerado pelos negócios ilegais. Considerando os preços atuais, em 2009 a prostituição somou 5,3 bilhões de libras, enquanto as drogas contribuíram com 4,4 bilhões.


Os valores para cada ano entre 1997 e 2009 foram parecidos, oscilando entre 7 e 11 bilhões de libras.

Para medir o aporte da prostituição, o ONS considerou não apenas as relações sexuais, mas também o aluguel pago pelos bordéis, a venda de preservativos e até as roupas usadas pelas prostitutas.

No caso das drogas, o ONS contabiliza o dinheiro da produção e da venda de crack, cocaína, heroína, maconha, ecstasy e anfetaminas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação