postado em 13/06/2014 13:48
O Banco do Brasil e a BB Votorantim lançaram na manhã desta sexta-feira (13/6), na BM Bovespa, na capital paulista, o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) em debênture, ou seja, um título de dívida emitida para financiar projetos em investimentos privados no setor de infraestrutura.Com patrimônio de R$ 300 milhões e prazo de 12 a 15 anos, o fundo é voltado para infraestrutura em áreas de interesse público, como energia, transporte, água, saneamento básico e irrigação. É destinado exclusivamente a investidores qualificados, que são empresas ou pessoas físicas com alto investimento financeiro.
;Este produto vai permitir que os investidores possam diversificar os seus investimentos em infraestrutura, acima de tudo, trazer a pessoa física para o mercado de capitais, tão necessário no desenvolvimento e incremento dos projetos;, disse o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli.
Segundo Caffarelli, o governo federal planeja investir quase R$ 1,5 trilhão no setor durante os próximos anos. A partir deste mês, começam cinco obras de estradas das primeiras concessões de rodovias. ;Eu não tenho dúvidas de que, com o começo destas obras, a atratividade para investimentos como é o tipo desse FIDC, vão acontecer em uma potencialização;, declarou.