Economia

Copa aumenta ocupação hoteleira no interior do Rio para o feriado

Tradicional destino da época de inverno no Rio de Janeiro, a região serrana fluminense destaca o município de Teresópolis, com quase 100% de ocupação

postado em 18/06/2014 20:33
Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), divulgada nesta quarta-feira (18/6), apurou que, em decorrência da Copa do Mundo, a ocupação dos hotéis no interior do estado para o feriado de Corpus Christi, que se comemora amanhã, teve incremento de dez pontos percentuais, em média, em comparação ao mesmo feriado no ano passado.

Tradicional destino da época de inverno no Rio de Janeiro, a região serrana fluminense destaca o município de Teresópolis, com quase 100% de ocupação, seguido de Petrópolis, com 95%, e Nova Friburgo, 80%. A pesquisa foi efetuada pela Abih-RJ com redes hoteleiras do interior fluminense, em parceria com secretarias locais de turismo.

Leia mais notícias em Economia

Também a região conhecida como Vale do Café, que engloba as cidades de Conservatória, Vassouras, Barra do Piraí, Valença, entre outras do centro-sul do estado, mostra boa ocupação, superior a 90%. O desempenho não é, entretanto, atribuído à Copa, mas às festividades juninas.

Na capital fluminense, a primeira prévia da Copa aponta ocupação média de 82,50% em toda a rede hoteleira. A ocupação maior, da ordem de 97,08%, é encontrada nos hotéis cinco estrelas. Já nos empreendimentos de três e quatro estrelas, 81,69% dos quartos estão ocupados.

No primeiro jogo da Copa no Estádio do Maracanã, ocorrido no último domingo (15), entre as seleções da Argentina e da Bósnia, a ocupação atingiu média de 85,05%. Hoje (18), na partida entre Espanha e Chile, a média geral alcançou índice de 90,69%, informou a Abih-RJ.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação