Economia

Operadora de telefonia TIM avalia fusão com GVT, controlada pela Vivendi

Após reunir-se com Dilma, presidente da controladora italiana não descarta negócio e anuncia investimentos

postado em 24/07/2014 06:02

O presidente mundial do grupo Telecom Italia, Marco Patuano, disse nessa terça-feira (23/7) em Brasília que considera a possibilidade de uma fusão no país entre a sua controlada brasileira TIM Participações e a GVT, operadora controlada pela francesa Vivendi. Embora esse acordo ainda não esteja formalmente nos planos do grupo, o executivo italiano reconheceu que as sinergias entre TIM e GVT são ;óbvias;.

;Acho difícil evitar as especulações. Somos uma companhia de bom sucesso na telefonia móvel e eles são uma companhia de ótimo nível de qualidade na fixa;, declarou ele a jornalistas, logo após se reunir com a presidente Dilma Rousseff. ;Não descartamos nada, porém não é um tema em que estamos focados neste momento;, acrescentou.

Patuano comunicou a Dilma que a TIM, da qual a Telecom Italia é o maior acionista, fará investimentos de R$ 4 bilhões este ano para aperfeiçoar a qualidade do serviço de telefonia móvel oferecido pela operadora no Brasil. ;O serviço aqui não pode ser considerado de Primeiro Mundo;, reconheceu. O valor a ser investido no país, sublinhou ele, não inclui o valor a ser investido no leilão da frequência de 700 megahertz (MHz), da quarta geração (4G).

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação