A sociedade mudou, e o papel de cada um nela também. Foi-se o tempo em que as mulheres ficavam em casa e cuidavam do lar e dos filhos, enquanto eles, provedores, saíam para ganhar o sustento da família. E, toda essa mudança, fez também com que alguns mitos fossem derrubados: homens não cozinham, homens não cuidam de filhos, homens não suportam fazer compras em supermercados;
Leia mais notícias em Economia
Uma pesquisa realizada pela consultoria Toolbox, entre fevereiro e março deste ano, pela internet, mostra que é preciso mudar conceitos para atingir o público masculino, já que um terço das compras em supermercados no Brasil é feito por homens ; mais do que dobro do índice de 1985 ;, 70% participam das decisões de consumo, e 84% dizem que não são fiéis a marcas.
Casado e com um filho, o personal trainer Wladimir Luna, de 36 anos, costuma fazer as compras pois seu horário é flexível: seu trabalho se concentra pela manhã e à noite, deixando a tarde livre para reabastecer a despensa. O perfil de Luna vai ao encontro ao de 32% dos homens que participaram da pesquisa, que não trabalham em expediente tradicional ou em home office, o que facilita a divisão das tarefas domésticas. ;Vemos o que está faltando em casa e venho toda semana, para comprar produtos mais frescos. Acho importante me envolver com a rotina da minha casa, e cada vez mais homens pensam assim. Até já vejo alguns produtos mais práticos, voltados para o público masculino;, conta.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.